
DV - Domain Validation
É uma verificação de primeiro nível, já que válida apenas o domínio do site. Sua emissão é rápida e econômica, com foco em blogs e pequenos sites que não utilizam área do cliente (login e senha) ou transações financeiras. Como exemplo: portifólios de designers, ilustradores, fotógrafos, cardápios online de bares e restaurantes, entre outros.
Ele proporciona uma camada de segurança essencial, garantindo que as informações transmitidas entre o usuário e o site estejam protegidas contra interceptações. Além de aumentar a confiança dos visitantes, a implementação do SSL/TLS DV também pode melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca, já que a segurança online é um fator considerado pelos algoritmos de classificação.
OV - Organization Validated
Verificação de segundo nível. Além de validar o domínio do site, é feita uma validação da organização/empresa. Sua emissão necessita de uma verificação mais detalhada junto a órgãos oficiais que compartilham informações sobre a situação do CNPJ, sócios e representantes legais. Indicado para sites corporativos de pequenas empresas e para e-commerces.
Isso proporciona uma camada adicional de confiança para os visitantes, uma vez que eles podem ter certeza de que estão interagindo com uma entidade legítima. Investir em um certificado SSL/TLS OV torna-se uma escolha estratégica para empresas que desejam proteger os dados de seus usuários e fortalecer sua reputação no mercado.


EV - Extended validation
É o SSL mas confiável disponível no mercado. Leva o nome de validação estendida porque passa por um rigoroso processo de validação por parte da Autoridade Certificadora que o emitirá. Além de toda a validação mencionada nos níveis anteriores, neste é necessário uma prova documental. Um dos seus diferenciais é mostrar mais dados da organização no certificado, o que aumenta a confiança do usuário. É recomendado para instituições financeiras, bancos, hospitais e demais empresas com dados sensíveis e sigilosos.
Ao adotar esse tipo de certificado, as empresas não apenas protegem os dados de seus clientes, mas também melhoram sua reputação no mercado, destacando-se em meio à concorrência.
E quais são os tipos de SSL?
O certificado SSL/TLS de domínio único é um certificado SSL/TLS que protege apenas um domínio. Um exemplo é a URL ou endereço principal de um site.
Exemplo: keysec.com.br

O SAN (de subdomínio ou FQDN) é a função acessória utilizada para proteger mais de um domínio dentro do mesmo par de chaves. Sua contratação é avulsa e precificada pelo número de domínios a serem protegidos.
Um SAN de subdomínio é um endereço da Web que segue a extensão do domínio principal.
Exemplo: CN - keysec.com.br, SAN de Subdomínio - acesso.keysec.com.br
Já o SAN FQDN (FULL QUALIFIED DOMAIN NAME) é usada quando se deseja proteger um domínio diferente do CN.
Exemplo: CN - keysec.com, SAN FQDN - keysec.com, keyseconline.com.br, certificadoskeysec.com.br
Um certificado SSL Wildacard é o certificado digital que protege ilimitadamente todos os subdomínios de primeiro nível de um common name (CN).
O nome Wildcard vem do termo em inglês, que significa "carta coringa".
Exemplo: CN - *.keysec.com.br o certificado protegerá www.keysec.com.br. acesso.keysec.com.br, 1234.keysec.com.br
Essa funcionalidade não só simplifica a gestão de segurança online, mas também ajuda a economizar tempo e recursos, tornando-se uma escolha estratégica para empreendimentos que crescem continuamente na web.

Na KeySec, oferecemos suporte técnico especializado para certificados SSL/TLS e atendimento complementar para certificados digitais ICP-Brasil.
Certificados SSL/TLS:
Nosso suporte técnico é focado em soluções para instalação, renovação, parametrização e gestão de certificados SSL/TLS, seguindo as melhores práticas do mercado e diretrizes do CA/B Forum e das autoridades certificadoras (CAs).
O atendimento está disponível em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Para demandas fora desse horário, realizamos atendimentos mediante agendamento prévio e cobrança adicional por hora técnica, conforme tabela vigente.Todos os chamados devem ser abertos pelo cliente, e o atendimento segue as condições e prazos estabelecidos em nossos termos de serviço.
Diversos clientes já experimentaram os benefícios dessa parceria, relatando melhorias significativas na gestão e segurança de seus certificados digitais.A combinação de tecnologia de ponta, atendimento técnico especializado e conformidade com as mais rigorosas normas de segurança faz da KeySec a escolha ideal para proteger suas informações e identidades digitais.
Confie na KeySec para elevar o nível de segurança da sua empresa com um suporte técnico que realmente faz a diferença.
Não criamos ticket de atendimento, o nosso suporte é feito por demanda, caso tenhamos um especialista disponivel, você será atendido imediatamente, ou poderemos agendar uma data de acordo com a sua agenda.
Suporte técnico em horário comercial (seg. a sex., 08h às 18h). Atendimento emergencial fora do horário mediante agendamento e cobrança adicional.
O Nosso suporte poderá auxiliar tanto para gerar o Arquivo CSR, quanto para a instalçao do seu certificado de forma remota.
Caso você necessite de auxilio para gerar o Arquivo CSR, e ate mesmo com a instalação do certificado, basta nos avisar que o nosso suporte entrará em contato.

Se existe certificado gratuito por que eu deveria escolher um serviço pago?
venha entender as diferenças entre ssl gratuito e o ssl/tls da keysec.
Tendo em vista a nossa cultura empresarial de cuidados e preocupação com os custos, é comum a dúvida sobre a escolha de aplicar um certificado gratuito ou recorrer a um certificado pago de uma Autoridade Certificadora confiável.
É obvio que se vocês estão lendo este material, já existe pelo menos uma idéia mais aprofundada sobre a seriedade do assunto.
Ainda assim estacamos abaixo as principais desvantagens sobre a escolha de um certificado gratuito:
Em algus serviços gratuitos, você não pode ter controle completo das chaves de seu certificado, e isso é um grave risco à toda segurança de sua infraestrutura.
Certificados SSL gratuitos geralmente têm um período de validade curto, muitas vezes 90 dias, o que exige renovações frequentes. Isso pode ser inconveniente e aumentar o risco de expiração acidental do certificado.
Provedores de SSL gratuito, não oferecem suporte ao cliente dedicado. Se você encontrar problemas técnicos, terá que resolvê-los por conta própria.
Alguns certificados gratuitos podem não ser totalmente compátiveis com dispositivos navegadores mais antigos, o que pode afetar a experiência do usuário.
Certificados SSL gratuitos oferecem apenas a validação de domínio (DV). Eles não oferecem validação Organizacional (OV) ou validação estendida (EV), que fornecem níveis mais altos de autenticação e confiança para usuários.
Em alguns contextos, especialmente no mundo corporativo ou em sites de comércio eletrônico, usar um certificado gratuito pode ser visto como uma medida de baixo custo e, potencialmente, de menor confiabilidade em comparação com certificados pagos que oferecem validação estendida (EV) ou validação organizacional (OV).